Artes Circenses no âmbito Escolar

Por: e .

184 páginas. Editora Unijui. 2010

Send to Kindle


Sobre a Obra

O estudo das atividades circenses como componente da cultura corporal a ser desenvolvido pela Educação Física exige uma consideração mais rigorosa do que aquela baseada no senso comum. Ao longo deste livro demonstraremos que permanecer nesse senso comum é negar todos os conhecimentos historicamente construídos, ou negar a cultura própria de cada manifestação. O enfoque deste trabalho não está na formação profissional, mas na possibilidade de oferecer esses conhecimentos, mesmo que seja uma pequena “pitada”, para os alunos do Ensino Fundamental. 

Como educadores devemos nos preocupar com a adequação das atividades para que acompanhem o desenvolvimento físico, afetivo e cognitivo da criança. Para que o objetivo final, o favorecimento da autoexpressão, seja atingido, é necessário oferecer aos alunos meios para que, gradativamente, sejam desenvolvidas a espontaneidade, a imaginação, a percepção, a observação e, consequentemente, a sua criatividade.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.