Articulações Entre Lazer e Mídia na Educação Física Escolar

Por: Diego S. Mendes.

Motrivivência - v.20 - n.31 - 2008

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que buscou tematizar o lazer em uma escola pública de Florianópolis a partir da produção de vídeos com os alunos. Os objetivos foram: a) Identificar estratégias didático-metodológicas para Educação Física escolar tratar do conteúdo lazer em suas aulas; b) Verificar os limites e possibilidades de tematização do lazer em aulas de Educação Física a partir do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (Tic’s). O estudo foi desenvolvido a partir do referencial metodológico da Pesquisa-Ação e de apontamentos conceituais da mídia-educação e da lazerania.

Endereço: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/14092/12946

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.