As Aulas de Educação Física na Classe Especial na Abordagem Psicomotora

Por: Roberta Bevilaqua de Quadros.

Motrivivência - v.25 - n.40 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O estudo baseia-se em um relato de experiência das aulas de Educação Física de uma turma de Classe Especial, visando demonstrar a importância desta disciplina como prática pedagógica, seguindo a abordagem psicomotora. A classe em questão era formada por seis crianças com necessidades educacionais especiais, e ocorriam duas vezes por semana, uma juntamente com uma turma de classe regular. Através do planejamento e execução das aulas constatou-se a importância do componente curricular educação física, pois os alunos vivenciaram atividades que privilegiaram a cooperação, criatividade e coletividade, refletindo no desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2013v25n40p41

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.