As Ciências da Atividade Física e do Desporto (cafd) Como Campo Acadêmico-científico em Consolidação: Um Estudo em Espanha

Por: , Carles González Arévalo, Susanna Soler Prat e Xavier Iglesias Reig.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

Apresenta-se resultados de pesquisa que objetivou analisar o processo de consolidação do campo de CAFD em Espanha ao longo das últimas décadas do século vinte. Utilizou-se a técnica de análise de conteúdo do aparato legal do Estado espanhol como fonte primária de dados, além de onze entrevistas semi-estruturadas. Os dados indicam que uma multiplicidade de termos e expressões que caracteriza uma baixa estabilidade dos conceitos; permeabilidade a influências de outros campos mais consolidados; e interesses corporativos em disputa pelo mercado de trabalho. Os resultados mostram características próprias de um campo ainda em consolidação e uma economia política do campo que parece sobrepor-se as perspectivas epistemológicas, questão que precisa ser mais bem investigada.
 

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/4893

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.