As Competências do Professor de Educação Física na Pós-modernidade

Por: Eunice Helena Tamiosso Vega.

Movimento - v.8 - n.3 - 2002

Send to Kindle


Resumo

Este artigo, resultante da dissertação de Mestrado em Educação, apresentada na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) em 2002, apresenta as competências do professor de Educação Física na pós-modernidade. A pesquisa realizou-se a partir de entrevista semi-estruturada com participantes de duas Instituições de Ensino Superior, uma pública e outra privada, possibilitando uma aproximação dessas realidades. Na análise das entrevistas emergiram as competências pessoal, profissional e social, integrando um estudo mais amplo, que compreende as teorias educacionais. As conclusões da pesquisa remetem à avaliação crítica das competências básicas que formam um conjunto de ações que expressam o atual significado da Educação Física no contexto educacional e social.

Endereço: http://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/2647/1273

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.