As Competições Infantojuvenis à Luz da Pedagogia do Esporte

Por: Carlos Adelar Abaixe Balbinotti, Gabriel Henrique Tremer Gonçalves, Hannah Aires e Robertp Tierling Klering.

Kinesis - v.34 - n.1 - 2016

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Resumo

O presente artigo de revisão objetiva estabelecer quais categorias são essenciais à um modelo de competição esportiva infantojuvenil. A coleta de dados foi realizada em quatro fases: 1) Identificação das fontes; 2) Compilação; 3) Fichamento; e 4) Análise e interpretação. Os resultados apontam para duas categorias pilares do modelo competitivo infantojuvenil: a) A competição enquanto elemento estruturante da formação integral do indivíduo e b) A competição de acordo com as possibilidades e expectativas do público infantojuvenil. Verificada a carência de estudos na área, espera-se que esta pesquisa fomente o desenvolvimento de estudos empíricos para identificar necessidades específicas de cada modalidade.

Endereço: https://periodicos.ufsm.br/kinesis/article/view/20529

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