As Contra Funcionalidades: a Concepção de Discentes Sobre a Educação Física

Por: Cleyton Batista de Souza, , Kamilla Ribeiro Nunes Costa e .

Arquivos em Movimento - v.9 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste artigo foi compreender as concepções de alunos sobre a educação física. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo com aplicação de questionários em 123 alunos de duas escolas de Jacarepaguá. A partir dos dados verificamos que um número significativo de alunos afirma não frequentar as aulas de educação física, embora apontem gostar das aulas. O esporte aparece como atividade que mais gostam e ao mesmo tempo como a que menos gostam. A possibilidade de sair de sala, conversar e ter um tempo livre foram indicados como um ponto positivo das aulas de educação física no cotidiano escolar. Ao final evidenciamos que a escola e a educação física estão encontrando novos dilemas e desafios que necessitam serem superados para dar respostas às estas novas demandas educacionais.

Endereço: https://revista.eefd.ufrj.br/EEFD/article/view/312

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.