As Contradições do Processo de Elaboração das Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Formação em Educação Física e os Movimentos de Resistência à Submissão Ao Mercado

Por: Lovane Maria Lemos, Luiz Fernando Camargo Veronez, Márcia Morschbacher e Vilmar José Both.

Dossiê Licenciatura em Educação Física com Caráter Ampliado: Fórum, Marco Legal e a Produção Científica..

Send to Kindle


Resumo

Este trabalho objetiva contribuir para a atualização do debate que ocorre no espaço acadêmico sobre a formação do professor de educação física. Trata-se de uma pesquisa que se apoia na análise crítica do discurso presente na documentação oficial. Procurou-se estabelecer as relações existentes entre o processo de formação do trabalhador em educação física, as políticas de formação e a totalidade social onde estas se inserem a partir de 1997, quando oficialmente iniciam os movimentos de diversos agentes sociais para elaborar novas diretrizes curriculares que viriam a substituir a Resolução n. 03/87 no ano de 2004. Palavras-chave: Currículo: normas. Docentes: Educação Física. Mercado de trabalho.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.