As Crianças Como Autoras da Significação da Educação Física

Por: Bruno Fagundes, Fabiano Weber da Silva e Rubens Machado.

Motrivivência - v.23 - n.37 - 2011

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo aborda os conhecimentos construídos a partir de uma pesquisa idealizada a partir da oportunidade de acadêmicos de Educação Física pesquisar sobre sua prática pedagógica. O problema de pesquisa surgiu diante da realidade do público alvo, crianças de três a seis anos de idade da educação infantil, e consistia na possibilidade da significação da Educação Física a partir da corporalidade, tendo as crianças como autoras deste processo. As conclusões apontam indícios de que tal significação é possível através de uma práxis entre o papel do professor, e, a legitimação das crianças enquanto produtoras de conhecimento e cultura.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2011v23n37p51

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.