As Dimensões Atitudinais e Conceituais dos Conteúdos na Educação Física Escolar.

Por: Alessandra Barreto, Daniel Bocchini, e Graciele Massoli Rodrigues.

Pensar a Prática - v.17 - n.2 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Sabe-se que a discussão sobre o trato com as questões conceituais e atitudinais nas aulas de Educação Física Escolar começou a partir da divulgação dos Parâmetros Curriculares Nacionais, e atualmente percorre o campo acadêmico no intuito de evidenciar a necessidade de se trabalhar numa vertente humanista que ultrapasse o saber procedimental. Dessa forma, o objetivo deste artigo foi analisar a literatura que aborda as dimensões atitudinais e conceituais dos conteúdos desenvolvidos nas aulas de Educação Física Escolar. Realizou-se uma pesquisa bibliográfica. Foram analisados sete periódicos que realizam discussões de Educação Física Escolar em suas edições eletrônicas entre os anos de 1997 e 2011. Foram utilizados nove artigos. Identificamos que os professores observados nos estudos desenvolvem inúmeros conteúdos atitudinais e conceituais em suas aulas, apesar de encontrarem diversas  dificuldades.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/23825

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.