As Dimensões da Avaliação na Educação Física Escolar: Uma Análise da Produção do Conhecimento

Por: João Gabriel Mello, Marcos Santos Ferreira e Renato Cavalcanti Novaes.

Motrivivência - v.26 - n.42 - 2014

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desteartigo é caracterizar a produção científica sobre avaliação na Educação FísicaEscolar e analisar seu conteúdo no que diz respeito às dimensões cognitiva,motora e atitudinal. Revisa nove periódicos da Educação Física brasileira eencontra 15 artigos para análise. Os resultados apontam que os instrumentosavaliativos mais citados nos artigos são as provas teóricas, os trabalhos depesquisa, as provas práticas, a observação docente e a autoavaliação, os doisúltimos presentes nas três dimensões. Ao fim, o artigo enfatiza a subjetividadedos instrumentos avaliativos da dimensão atitudinal e uma possível negligênciada avaliação do domínio motor.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2014v26n42p146

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.