As Dimensões da Competência e a Prática Como Componente Curricular na Formação Inicial de Professores de Educação Física

Por: , e Camila Rinaldi.

Pensar a Prática - v.22 - n.1 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O artigo apresenta características profissionais das dimensões da competência docente a partir da perspectiva de acadêmicos e professores de um curso de Licenciatura em Educação Física. A pesquisa é do tipo descritiva de característica qualitativa, na qual participaram, por meio de entrevista semiestruturada, 41 acadêmicos formandos e 18 professores. Para tratar os dados, procedeu-se à análise de conteúdo com suporte do software NVivo 10. Os resultados demonstram diversas características do perfil docente, a partir das dimensões: ética, política, estética e técnica, sendo esta última a mais expressiva nas entrevistas. Os dados confirmam que as práticas curriculares fortalecem a relação dos licenciandos com as escolas e contribuem para a aprendizagem dos saberes profissionais.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/51030

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.