As Dimensões dos Conteúdos e as Lutas nas Lutas nas Aulas de Educação Física Escolar

Por: e .

IX Congresso de Educação Física e Ciências do Desporto dos Países de Língua Portuguesa

Send to Kindle


Resumo

As lutas estiveram sempre presentes na história da humanidade e foram identificadas por atitudes ligadas àstécnicas de ataque e defesa com objetivo de auto-proteção ou militar. No seu desenvolvimento, valores foram atrelados a seu contexto, oriundos ora de religiões (budismo, taoísmo, xintoísmo, etc), ora do movimento esportivo e olímpico. Apesar disso, este elemento da cultura corporal de movimento tem sido pouco explorado, principalmente no Brasil, no âmbito escolar, tanto no quediz respeito as possibilidades de sua aplicação como quanto à seleção e aprendizagem de conteúdos. O objetivo do presente estudo é apresentar algumas possibilidades de utilização das lutas enquanto conteúdos da Educação Física na escola nas três dimensões; conceituais, atitudinais e procedimentais.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.