As Diretrizes de Atividade Física Para Americanos.

Por: Deborah A. Galuska, Janet E. Fulton, Katrina L. Piercy, Rachel M. Ballard, Richard D. Olson, Richard P. Troiano, Stephanie M. George e Susan A. Carlson.

JAMA - The Journal of The American Medical Association - 2018

Send to Kindle


Resumo

IMPORTÂNCIA: Aproximadamente 80% dos adultos e adolescentes norte-americanos são insuficientemente ativos. A atividade física promove o crescimento e desenvolvimento normais e pode fazer as pessoas se sentirem, funcionarem, e dormir melhor e reduzir o risco de muitas doenças crônicas.

OBJETIVO: Resumir as principais diretrizes das Diretrizes de Atividade Física para Americanos, 2ª edição (PAG).

SÍNTESE DE PROCESSOS E EVIDÊNCIAS: O Comitê Consultivo das Diretrizes de Atividade Física de 2018 realizou uma revisão sistemática da ciência que apoia a atividade física e a saúde. A comissão abordou 38 questões e 104 subquestões e classificou as evidências com base na consistência e qualidade da pesquisa. Evidências classificadas como fortes ou moderadas foram a base das principais diretrizes. O Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) baseou o PAG no Relatório Científico do 2018 Physical Activity Guidelines Advisory Committee.

RECOMENDAÇÕES: O PAG fornece informações e orientação sobre os tipos e quantidades de atividade física para melhorar uma variedade de resultados de saúde para múltiplos grupos populacionais. Crianças em idade pré-escolar (3 a 5 anos) devem estar fisicamente ativas durante todo o dia para aumentar o crescimento e o desenvolvimento. 
Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos devem fazer 60 minutos ou mais de atividade física moderada a vigorosa diariamente. 
Os adultos devem fazer pelo menos 150 minutos a 300 minutos por semana de intensidade moderada, ou 75 minutos a 150 minutos por semana de atividade física aeróbica de intensidade vigorosa, ou uma combinação equivalente de atividade aeróbica de intensidade moderada e vigorosa. Eles também devem fazer atividades de fortalecimento muscular em 2 ou mais dias por semana. 
Os adultos mais velhos devem fazer uma atividade física multicomponente que inclua treinamento de equilíbrio, bem como atividades aeróbicas e de fortalecimento muscular. 
Mulheres grávidas e puérperas devem fazer pelo menos 150 minutos de atividade aeróbica de intensidade moderada por semana. 
Adultos com condições crônicas ou incapacidades, que são capazes, devem seguir as principais diretrizes para adultos e fazer atividades de fortalecimento aeróbico e muscular. 
As recomendações enfatizam que mover-se mais e sentar-se menos beneficiará quase todos. Indivíduos que realizam menos atividade física se beneficiam mais, mesmo com aumentos modestos na atividade física moderada a vigorosa. 
Benefícios adicionais ocorrem com mais atividade física. Tanto a atividade física aeróbica quanto a de fortalecimento muscular são benéficas.

CONCLUSÕES E RELEVÂNCIA: As Diretrizes de Atividade Física para os americanos, 2 ª edição, fornecem informações e orientações sobre os tipos e quantidades de atividade física que proporcionam benefícios substanciais para a saúde. Profissionais de saúde e formuladores de políticas devem facilitar a conscientização sobre as diretrizes e promover os benefícios de saúde da atividade física e apoiar os esforços para implementar programas, práticas e políticas para facilitar o aumento da atividade física e melhorar a saúde da população dos EUA. (Trad. Fabio Carvalho)

Endereço: https://jamanetwork.com/journals/jama/fullarticle/2712934?fbclid=IwAR03Dp8Yk5ofogX4JlykGlPhpKPul2E5GXVb7lflKUcFn7GQGseDP963wKA

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.