As Escolas de Tempo Integral e Seu Papel na Educação Para o Lazer

Por: e .

Revista Brasileira de Estudos do Lazer - v.4 - n.2 - 2017

Send to Kindle


Resumo

O Plano Nacional de Educação (PNE) determina que até o ano de 2024, pelo menos 50% das escolas brasileiras devem atuar em jornada completa. Na busca de atender o determinado no referido plano, têm crescido o número das chamadas Escolas de Tempo Integral (ETIs). Uma ETI, quando bem planejada, pode contribuir na educação para o lazer, uma vez que, ao estender a jornada, oferece mais tempo e espaços para a iniciação nos diversos conteúdos culturais do lazer junto aos alunos. Assim, o objetivo do presente ensaio foi discutir a relação entre as ETIs e o lazer, mais especificamente entre as ETIs e a Educação para o Lazer.

Endereço: https://periodicos.ufmg.br/index.php/rbel/article/view/556

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.