As Escolas e os Cenários das Brincadeiras

Por: Bruno David Rodrigues Neca, Gabriela Resende Cardoso e Sabrina Monique Bora de Andrade.

XX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse trabalho foi análisar os espaços e equipamentos destinados às experiências lúdicas nas escolas, suas condições de uso, sua disponibilidade e suas formas de apropriação.Este estudo baseia-se numa pesquisa descritiva com abordagem qualitativa. A pesquisa foi realizada em escolas públicas municipais de ensino fundamental de Curitiba. O objeto de estudo foram os Espaços e Equipamentos disponíveis para brincar no interior da escola. A partir das análises dos protocolos, identificamos que a necessidade de controle e supervisão integral das crianças, foi a principal barreira encontrada para que os alunos possam ampliar as vivências e experiências lúdicas nos tempos escolares.

Endereço: http://congressos.cbce.org.br/

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.