As Falsas Interpretações das Diretrizes Curriculares Nacionais Para a Educação Física e Suas Expressões em Reformulações Curriculares

Por: Melina Silva Alves.

Motrivivência - v.24 - n.38 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Este artigo tem por objetivo evidenciar que um simulacro de interpretações sobre as atuais Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores de Educação Física (DCNEF) foi implantado na área e que tal simulacro expressou-se em reformulações curriculares de cursos de Educação Física. Para tal, utilizamos como exemplo, a singularidade do processo de reformulação curricular da Universidade Federal de Sergipe. Avaliamos ao final que os limites colocados pelas DCNEF podem ser aprofundados nas reformulações curriculares através de interpretações equivocadas e que tais interpretações demonstram como a categoria luta de classes ainda apresenta-se como essencial para a compreensão da realidade.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2012v24n38p217

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.