As Ginásticas nas Escolas da Rede Pública da Cidade de Americana Sp

Por: Debora Ligia Amorim de Souza, Felipe Lovaglio Belozo, Mário Ferreira Sarraipa, Tatiane Zezabel da Silva e Thiago Augusto Costa de Oliveira.

VI Congresso Sudeste de Ciências do Esporte

Send to Kindle


Resumo

As ginásticas são modalidades importantes no âmbito escolar, pois trabalham as habilidades básicas a partir dos fundamentos primários da motricidade humana. O objetivo foi verificar se as escolas das redes estadual (8) e municipal (4) da cidade de Americana oferecem nas aulas de Educação Física o ensino da ginástica. Foi realizada uma pesquisa com 10 professores. A análise das respostas mostrou que 100% dos professores trabalham os conteúdos das ginásticas, porém é de consenso que não há material e infraestrutura para o pleno desenvolvimento da modalidade, os professores improvisam para inserir em suas aulas o conteúdo, mesmo sem ter acesso a alguns aparelhos o esforço é grande para proporcionar aos alunos a prática das ginásticas.

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.