As Imagens do Corpo Feminino Refletidas nos Espelhos das Mídias

Por: .

Motrivivência - v.13 - n.18 - 2002

Send to Kindle


Resumo

Desde 1900, as imagens de corpos femininos sempre foram objeto de atenção, apropriadas pelos meios de comunicação. Analisando sua historicidade, pode-se constatar que elas atravessaram décadas, assumindo conotações bastante distintas nos diferentes momentos históricos. Hoje, observa-se um processo de mercadorização das imagens de feminilidade, visível na espetacularização da cultura de tempo livre. Significa dizer, que as imagens do corpo da mulher estão cada vez mais sendo exploradas pelas mídias, o que acarreta conseqüências de grande dimensão. Assim, torna-se necessário informar e educar as pessoas de forma crítica e emancipatória, para que não sejam complacentes com tal apelo midiático e para que atuem em busca da ressignificação da cultura de movimento midiatizada.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/21763

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.