As Lutas na Educação Física Escolar: Um Ensaio Sobre os Desafios Para Sua Inserção

Por: Ana Laura Fischer Lottermann, Bruna Poliana Silva, Douglas Roberto Borella, Gabriela Simone Harnisch, Lizete Wasem Walter e Shayda Muniz de Oliveira Guilherme.

Caderno de Educação Física e Esporte - v.16 - n.1 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Trata-se de um ensaio que teve como objetivo discursar acerca dos desafios para a inserção do conteúdo lutas na Educação Física Escolar. As lutas, apesar de contempladas nos documentos norteadores da Educação Física Escolar, ainda carecem de maior atenção, tendo em vista que, muitos empecilhos ainda são elencados para a mesma ser desenvolvida nas escolas. Sendo assim, sugere-se que as lacunas evidenciadas quanto à formação de professores em relação às lutas e a disponibilidade de materiais e espaços sejam sanadas, bem como, que a relação das lutas com a violência seja cada vez menos presente perante a comunidade escolar. Espera-se que este estudo possa suscitar a comunidade acadêmica quanto ao assunto para que tal conteúdo seja desenvolvido, conforme previsto na literatura e nos principais documentos que regulamentam a Educação Física no Brasil.

Endereço: http://e-revista.unioeste.br/index.php/cadernoedfisica/article/view/19247

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.