As Novas Diretrizes Curriculares: Desdobramentos Para a Formação Inicial em Educação Física – Ou, Por Que Avançamos Tão Pouco?

Por: Adriani Cristiani Stanga, Altamir Trevisan Dutra, Carla dos Reis Rezer, Clodoaldo Antônio de Sá, Deizi Domingues da Rocha, , Marizete Lemes da Silva Matiello, Neusa Dendena Kleinubing e Ricardo Rezer.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

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Resumo

Este texto tem por objetivo refletir acerca dos desdobramentos das recentes reformas ocorridas na formação inicial em Educação Física (EF). Para tal, apresentamos alguns momentos característicos deste processo, bem como, reflexões sobre essa discussão na EF brasileira. Entendemos que as atuais reformas promoveram um atraso irreparável para a formação inicial no campo da EF brasileira. Nos últimos anos, utilizamos tempo importante da formação inicial em EF enveredando esforços em reestruturações curriculares estabelecidas sob discutível processo legitimador, sem a devida clareza epistemológica.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5049

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