As Políticas Públicas de Esporte do Município de Jaguaquara-bahia Frente às Prerrogativas da Política Nacional de Esportes

Por: Ageu Bispo dos Santos, Flávio Alves Oliveira e Temistocles Damasceno Silva.

Revista Intercontinental de Gestão Desportiva - v.5 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo teve por objetivo analisar as Políticas de Esportes no município de Jaguaquara/BA frente as prerrogativas da Política Nacional de Esportes. Para tal, elencou-se como principal categoria de análise, a estrutura administrativa destinada à temática em questão. Enquanto procedimento metodológico trata-se de um estudo exploratório, de cunho qualitativo, com busca em fontes de pesquisa: leis e documentos que versam sobre fenômeno abordado. Logo, verificou-se que os documentos analisados, não se encontram em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Esporte. Ao mesmo tempo, constatou-se a ausência de elementos que regulamentem a gestão participativa no processo de planejamento e avaliação das Políticas Públicas de Esporte. Desta forma, evidenciou-se que o poder público precisa repensar o aparato legal que permeia as ações destinadas ao esporte no município, no intuito de garantir a materialização deste fenômeno enquanto direito social. Em consonância, existe a necessidade da implementação de uma gestão participativa, visando, solidificar o processo de planejamento, execução e avaliação das ações esportivas, através de uma estrutura administrativa significativa.

Endereço: http://www.revista.universo.edu.br/index.php?journal=gestaoesportiva&page=article&op=view&path%5B%5D=1977

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.