As Políticas Públicas de Formação e o Trabalho Docente do Professor Iniciante de Educação Física

Por: , Leandro Oliveira Rocha e .

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo constitui a dissertação de mestrado realizada no ano de 2011 a 2013 com o objetivo de compreender como os professores iniciantes de educação física de Lajeado/RS reelaboram o seu trabalho docente em função das políticas públicas de formação de professores. Foi construída uma etnografia crítica e utilizada a observação, diário de campo, diálogos, entrevista, questionário e análise de documentos como estratégia de coleta das informações. Por meio das categorias de análise e da triangulação das informações destacamos algumas críticas às atuais políticas públicas de formação e atentamos para o protagonismo das organizações internacionais na identificação dos problemas públicos para a educação.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5664

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.