As Possibilidades de Superação da Educação Física Sem Sentido: Uma Experiência na Prática de Ensino

Por: Aline Tschoke, , Sérgio Roberto Chaves Junior e .

Cadernos de Formação RBCE - v.5 - n.1 - 2014

Send to Kindle


Resumo

Este ensaio realiza uma reflexão sobre o sentido da Educação Física na escola, a partir da observação do trabalho de um professor de quatro turmas de 1º ano do Ensino Médio, em um Colégio de Curitiba- PR, durante o ano de 2011. Serão contempladas reflexões sobre possíveis formas pelas quais a Educação Física pode ser reconhecida e valorizada pela comunidade escolar, entendendo-a como importante área de conhecimento. Para tanto foram realizadas: (1) observação sistemática com descrição em diário de campo; (2) definição de problemática de intervenção; (3) exercício docente; (4) avalia- ção com os alunos-sujeitos sobre a disciplina. Percebeu-se que a valorização da área é possível quando há, entre outros fatores: o compromisso dos docentes, a realização efetiva das aulas e o respeito mútuo entre professores e alunos.  

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/1504

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.