As Práticas Corporais Alternativas Como Conteúdo da Educação Física Escolar

Por: Fernanda Moreto Impolcetto, Janaina Demarchi Terra, Luis Fernando Rocha Rosário e .

Pensar a Prática - v.16 - n.1 - 2013

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Resumo

Considerando a importância da Educação Física escolar proporcionar aos alunos o maior número possível de vivências, conhecimentos e reflexões dos mais variados componentes da cultura corporal, o objetivo do presente trabalho é apontar possibilidades para o desenvolvimento das Práticas Corporais Alternativas (PCAs) como conteúdo a ser vivenciado, compreendido e incorporado pelos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Para atingir este objetivo, apresenta-se a conceituação das PCAs, a justificativa da importância deste conteúdo ser tratado na escola, sugestões do que os alunos podem aprender sobre PCAs nas aulas de Educação Física escolar e uma proposta de classificação das mesmas para as primeiras séries do Ensino Fundamental.

Endereço: https://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/issue/view/1278/showToc

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