As Práticas Profissionais Como Componente Curricular dos Cursos de Graduação: a Experiência do Curso de Educação Física da UNIRP

Por: Altair Moioli, Antonio Barbosa de Oliveira Filho, Carlos José Martins, César Antonio Parro, Hugo Celso Fortti e Lucas Portilho Nicoletti.

VIII Seminário de Educação Física Escolar da USP

Send to Kindle


Resumo

Para atender a Resolução CNE/CP 01 de 18/02/2002 (ARTIGO 13, § 2º) e Resolução CNE/CP 02 de 19/02/2002 que trata das novas diretrizes para a formação de Professores da Educação Básica, em Licenciatura e que determina a carga horária obrigatória para o cumprimento do componente curricular denominado de prática profissional. A Comissão Diretiva do Curso de Educação Física da UNIRP organizou a estrutura curricular, na qual distribuiu as quatrocentas horas exigidas, desde o primeiro período. Essa composição permitiu a elaboração de conteúdos específicos que atendem os objetivos das diretrizes para a formação de professores da educação básica.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.