As Produções do Periódico Pensar a Prática Que Relacionaram os Seus Objetos às Políticas Públicas de Esporte e Lazer (1998-2015)

Por: , , Bruno Pedroso, , e Miguel Archanjo de Freitas Jr.

Pensar a Prática - v.19 - n.3 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Esta pesquisa objetiva realizar o mapeamento e a análise das produções do periódico “Pensar a Prática”, estruturado no subcampo acadêmico/científico da Educação Física, que relacionaram os seus objetos de estudo às Políticas Públicas de Esporte e Lazer, entre 1998 a 2015. Para tanto, optou-se pela adoção dos direcionamentos das pesquisas denominadas de Estado da Arte ou Estado do Conhecimento, complementados pelos pressupostos metodológicos da Análise de Conteúdo. Foram encontrados 16 artigos, por meio dos quais constatou-se uma oscilação quanto a periodicidade de publicações, uma filiação institucional preponderante a região Sul e uma baixa prioridade em clarificar a estrutura metodológica e a definição dos conceitos de Políticas Públicas, Esporte e Lazer.

Endereço: http://revistas.ufg.br/fef/article/view/41141

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.