As Relações do Brinquedo Industrializado com o Brincar e Se-movimentar: Uma Reflexão na Educação Física

Por: Eduarda Virginia Burckardt, e Leandra Costa da Costa.

Motrivivência - v.30 - n.54 - 2018

Send to Kindle


Resumo

Este estudo consiste na reflexão sobre o brincar e o brinquedo industrializado, ressaltando a importância do brincar natural e espontâneo da criança. O objetivo foi destacar como o brincar para a criança e para o adulto se organiza de formas diferentes. Este estudo caracteriza-se como uma pesquisa teórica, de modo que as reflexões realizadas não se estabelecem na direção de negar os brinquedos industrializados ou de não incentivar as crianças a aprenderem, mas sim no intuito de alertar para uma possibilidade de pensar o tempo de ser criança e atentar para o fato de que se existe uma tentativa de rever esses caminhos e que estes estão ligados ao brincar e se-movimentar. A compreensão do brincar e se-movimentar para que se tornem significativos perpassa professores, direção das instituições e também os pais, de forma que estudos e pesquisas são fundamentais para orientar, esclarecer e considerar fatores importantes desse processo.

Endereço: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2018v30n54p278

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.