As Relações no Estágio Curricular Supervisionado em Educação Física: Uma Pesquisa a Partir das Relações Estabelecidos-outsiders de Norbert Elias

Por: .

Movimento - v.27 - n.1 - 2021

Send to Kindle


.Resumo

O objetivo desta pesquisa foi investigar como se estabelecem as relações entre os estagiários de Educação Física (outsiders) e os agentes da escola (estabelecidos), bem como identificar os impactos dessa conjuntura no desenvolvimento do estágio curricular supervisionado, a partir do referencial teórico das relações estabelecidos-outsiders de Norbert Elias. A pesquisa caracterizou-se como exploratória com enfoque qualitativo, contando com a participação de 61 pessoas vinculadas à realização do estágio (acadêmicos e professores). A pesquisa foi realizada utilizando a entrevista semiestruturada e o grupo focal como instrumentos, com a aplicação da técnica de análise de conteúdo para o tratamento dos resultados, com o auxílio do software de análise qualitativa NVivo 10. Os dados apontaram que na realidade investigada se tem uma fronteira de distanciamento entre os estagiários e os agentes da escola na realização do estágio curricular supervisionado, fato este que precisa urgentemente ser avaliado e superado, buscando fortalecer esse processo formativo.

Endereço: https://seer.ufrgs.br/Movimento/article/view/108936

Comentários


:-)





© 1996-2021 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.