As Representações Identitárias e os Conceitos de Inclusão e Diferença a Partir do Ponto de Vista dos Alunos nas Aulas de Educação Física Escolar

Por: Graciele Massoli Rodrigues, Paulo Clepard Silva Januario e Vinícius dos Santos Moreira.

XXI Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e VIII CONICE - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

INTRODUÇÃO

O presente relato ocorreu numa escola da rede municipal da cidade de Santo André, com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental I. A atividade proposta foi dividida em dois dias, durante as aulas de Educação Física e a aula regular, contando com a parceria da professora da turma. Os espaços utilizados para tal foram à sala de aula e a quadra da unidade escolar. A motivação para essa proposta partiu das discussões e reflexões realizadas na disciplina: “Inclusão e Diferença na Educação Física”, no curso de Mestrado da Universidade São Judas, e como parte do produto final da disciplina, propomos uma intervenção com a turma citada, a fim de realizar percepções acerca das múltiplas representações que as crianças fazem nas aulas de Educação Física, sobre conceitos de identidade, diferença, inclusão e exclusão.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.