As Representações Sociais dos Discentes do Curso de Licenciatura em Educação Física na Unemat-cáceres/mt Sobre o Trabalho com o Corpo/aluno na Escola: Olhares Para os Conteúdos da Educação Física

Por: Carlo Ralph de Musis e Jonathan Stroher.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.39 - n.3 - 2017

Send to Kindle


Resumo

A presente pesquisa é um recorte do trabalho dissertativo que teve como objetivo encontrar e analisar as representações sociais que os discentes do curso de licenciatura em educação física da Universidade do Estado de Mato Grosso-Cáceres/MT têm acerca do trabalho com o corpo/aluno na escola. A pesquisa qualitativa efetiva-se por meio de questionários de evocações livres com o estímulo indutor: "Para você, como o corpo é trabalhado na escola?", aplicados a 44 discentes, distribuídos entre o sexto, sétimo e oitavo semestres. Desse universo, evidencia-se que os conteúdos da educação física, em especial os esportes, as danças e os jogos, expresso por 30,5% das evocações, são aqueles que direcionam os trabalhos com os corpos/alunos na escola.

Endereço: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0101-32892017000300233&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.