As Significações da Participação Ativa de Alunos da 5ª Série do Ensino Fundamental na Construção e Reconstrução de Jogos nas Aulas de Educação Física – Um Relato de Experiência

Por: Beatriz dos Santos Garcez, Iara Patrícia Alves Leite e Julieli Malini Vargas.

Cadernos de Formação RBCE - v.3 - n.1 - 2012

Send to Kindle


Resumo

Buscou-se analisar por meio de um relato de experiência no ano letivo de 2011 as significações e os aspectos inerentes à construção de jogos nas aulas de Educação Física por alunos da 5ª série do ensino fundamental de uma escola em Serra – ES. As sete aulas realizadas com a temática: reconstrução do jogo pique bandeira, baseadas na concepção Crítico Emancipatória de Kunz e na Abordagem Sóciointeracionista de Vygotysky. Pode-se analisar que os aspectos inerentes do jogo como: a cooperação, a competitividade, o raciocínio sobre estratégias e a resolução de problemáticas foram desenvolvidos pelos alunos durante as aulas bem como a discussão sobre as significações do jogo e suas representações para os mesmos.

Endereço: http://www.rbceonline.org.br/revista/index.php/cadernos/article/view/1535

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.