As Técnicas Avançadas na Formação de Tenistas Completos: Um Estudo Sobre os Conteúdos do Treino de Tenistas Infantojuvenis de 11 a 14 Anos

Por: Carlos Adelar Abaide Balbinotti, Gabriel Henrique Treter Gonçalves, Juan Pedro Fuentes Garcia e Roberto Tierling Klering.

Revista Brasileira de Ciência & Movimento - v.24 - n.4 - 2016

Send to Kindle


Resumo

Este estudo aborda o treinamento técnico-esportivo de tenistas infantojuvenis em relação às técnicas avançadas do tênis. Seu objetivo é descrever e analisar como é realizado o treinamento das técnicas avançadas de tenistas de 11 a 14 anos colocados entre os cinco melhores do ranking da Federação Gaúcha de Tênis. Foram entrevistados cinco treinadores de tênis com experiência no treinamento de tenistas infantojuvenis dos principais centros de treinamento da cidade de Porto Alegre, RS – Brasil. Os resultados indicam uma importante influência do modelo competitivo infantojuvenil no treinamento das técnicas avançadas, evidenciando aspectos característicos da especialização precoce das habilidades técnicas do tênis.

Endereço: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBCM/article/view/6323

Ver Arquivo (PDF)

Tags: ,

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.