Resumo

Este estudo teve como objetivo analisar os aspectos curriculares associados à formação no ensino superior em Educação Física do Estado de Santa Catarina para atuação na educação inclusiva. Os participantes foram selecionados aleatoriamente a partir de critérios relacionados aos sujeitos e às Instituições, totalizando 17 indivíduos previamente identificados em 12 das 25 Instituições de Ensino Superior em Educação Física do Estado de Santa Catarina. Os dados foram coletados por meio de entrevista semi-estruturada e questionário, construídos especificamente para este estudo. Os dados categoriais foram analisados através da análise de conteúdo e os dados numéricos através da estatística descritiva. Pode-se concluir que os aspectos curriculares associados à formação no ensino superior em Educação Física do Estado de Santa Catarina para atuação na educação inclusiva têm buscado atender esta necessidade cada vez mais emergente, contudo, este processo tem ocorrido de forma incipiente, com algumas ações docentes isoladas e com carências de recursos físicos, humanos e metodológicos que afetam todo o processo de educação inclusiva na universidade.

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