Aspectos Interferentes na Qualidade dos Programas de Mestrado em Educação Física Nop Brasil - Um Estudo Descritivo

Por: Mariângela Rosa Afonso.

107 páginas. 1992

Send to Kindle


Resumo

O presente estudo está inserido na Linha de Pesquisa do Mestrado em Educação Física da Universidade Gama Filho, denominada Políticas e Análise Institucional em Educação Física. O objetivo do estudo foi identificar e analisar os aspectos que estão influenciando na qualidade dos programas de Mestrado em Educação Física no Brasil, a partir da opinião dos mestrandos. A amostra foi constituída por 59 alunos regularmente matriculados nos Cursos de Mestrado em Educação Física da Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Federal do Rio de Janeiro e Universidade Gama Filho. Utilizou-se a "Técnica Delphi" na sua forma simplificada (dois "rounds"). No primeiro "round" cada aluno listou até dez aspectos que na opinião deles estavam influenciando positiva ou negativamente na qualidade do respectivo curso. No segundo "round", os mesmos informantes emitiram julgamentos em relação ao nível de concordância e ao tipo de influência gerada por cada indicador. Os resultados permitiram constatar que: ,- os informantes privilegiaram considerações inerentes aos aspectos acadêmicos dos seus respectivos programas de mestrado em Educação Física, em detrimento dos aspectos de ordem administrativa. - houve predominância de opiniões que contemplassem as situações de influência negativa interferentes na qualidade geral dos cursos investigados.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=677&listaDetalhes%5B%5D=677&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.