Associação do Sexo Biológico e dos Esquemas de Gênero do Autoconceito na Identidade Atlética de Praticantes de Crossfit

Por: Isabely Rúbila Maciel, , Mayara Maciel Batista, Thiago Emannuel Medeiros, Victor Yonamine Mota e Walan Robert Silva.

Revista Brasileira de Psicologia do Esporte - v.9 - n.2 - 2019

Send to Kindle


Resumo

O objetivo desse estudo foi verificar possíveis diferenças nos níveis de Identidade Atlética em relação ao sexo biológico e esquemas de gênero do autoconceito de homens e mulheres praticantes de crossfit. Participaram do estudo 102 sujeitos (52 mulheres e 50 homens). Foram avaliadas questões socioeconômicas, prática de exercício físico, esquemas de gênero do autoconceito e identidade atlética. Não houve associação entre identidade atlética e esquemas de gênero do autoconceito, bem como não foram encontradas diferenças significativas na identidade atlética quando comparados os esquemas de gênero do autoconceito e sexo biológico. Conclui-se no presente estudo que não existem diferenças entre os sexos e entre os esquemas de gênero do autoconceito no nível de identidade atlética e que o motivo primário da busca pela prática do crossfit é fator saúde.

Endereço: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RBPE/article/view/10174

Tags: Nenhuma cadastrada :(

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.