Associação Entre Exercício Físico e Saúde Mental em 1,2 Milhões de Indivíduos nos Eua Entre 2011 e 2015: Estudo Transversal

Por: A. B. Zheutlin, A. M. Chekroud, H. M. Krumholz, J. H. Krystal, M. Paulus, R. Gueorguieva e S. R. Chekroud.

The Lancet - 2018

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Resumo

Sabe-se que o exercício está associado à redução do risco de mortalidade por doença cardiovascular, acidente vascular cerebral e diabetes, mas sua associação com a saúde mental ainda não está clara. Nosso objetivo foi examinar a associação entre o exercício e  saúde mental em uma grande amostra e compreender melhor a influência do tipo de exercício, frequência, duração e intensidade.

MÉTODOS:
Neste estudo transversal, analisamos dados de 1 237 194 pessoas com 18 anos ou mais nos EUA a partir de 2011, 2013 e 2015 no Centers for Disease Control and Prevention Comportamental Risk Factors Surveillance System. Nós comparamos o número de dias de saúde mental auto-referida ruim entre indivíduos que se exercitaram e aqueles que não o fizeram, usando um procedimento de correspondência não paramétrico exato para equilibrar os dois grupos em termos de idade, raça, sexo, estado civil, renda, nível de instrução, categoria índice de massa corporal, saúde física autorreferida e diagnóstico prévio de depressão. Examinamos os efeitos do tipo de exercício, duração, frequência e intensidade usando métodos de regressão ajustados para possíveis fatores de confusão e realizamos múltiplas análises de sensibilidade.

DADOS:
Os indivíduos que se exercitaram tiveram 1 · 49 (43 · 2%) menos dias de saúde mental ruim no último mês do que os indivíduos que não se exercitaram, mas foram pareados por várias características físicas e sociodemográficas (W = 7 · 42 × 1010, p < 2 · 2 × 10-16). Todos os tipos de exercícios foram associados a uma menor carga de saúde mental (redução mínima de 11,8% e redução máxima de 22,3%) do que não se exercitar (p <2 · 2 × 10-16 para todos os tipos de exercícios). As maiores associações foram vistas em esportes coletivos populares (22% -3% mais baixo), ciclismo (21% a 6% menor) e atividades aeróbicas e de ginástica (20% a 1% menor), bem como durações de 45 min e freqüências de três. a cinco vezes por semana.

INTERPRETAÇÃO:
Em uma grande amostra norte-americana, o exercício físico foi significativa e significativamente associado à carga de saúde mental autorreferida no último mês. Mais exercício nem sempre foi melhor. Diferenças em função do exercício foram grandes em relação a outras variáveis --

Endereço: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/30099000

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