Associação Entre o Ambiente da Escola de Educação Infantil e o Nível de Atividade Física de Crianças Pré-escolares

Por: Carla Menêses Hardman, Edilânea Nunes Mél, Elusa Santina Antunes de Oliveira, Maria Laura Siqueira, e Rildo de Souza Wanderley Júnior.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.18 - n.1 - 2013

Send to Kindle


Resumo

O objetivo deste estudo foi descrever as características do ambiente das escolas de educação infantil e analisar a associação de fatores ambientais com o nível de atividade física (AF) de crianças pré-escolares. Foi realizado um estudo transversal de base escolar com dados de uma amostra de 1.042 crianças pré-escolares (3 a 5 anos) da cidade do Recife (PE). A seleção dos participantes foi efetuada mediante amostragem por conglomerados em estágio único.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/599.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.