Associações e Dissociações no Campo da Educação Física: Para Onde Vai o Trabalho dos Grupos de Trabalho?

Por: Evelline Cristhine Fontana, Gilmar de Carvalho Cruz, Ilma Célia Ribeiro Honorato, Letícia Beatriz Santana Caparroz e Rogerio Correa.

Revista Brasileira de Ciências do Esporte - v.37 - n.4 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Reflexão apoiada na produção científica relacionada à Educação Física e Inclusão Escolar publicada na Revista Brasileira de Ciências do Esporte de 2000 a 2010. Efetuou-se levantamento e avaliação dos trabalhos revisados a partir de suas palavras-chave, objetivos, metodologias, resultados e conclusões. O tema Inclusão Escolar no campo da Educação Física foi pouco abordado na produção científica veiculada na Revista, a despeito de ser assunto gerador de inquietações acadêmico-profissionais. Esse fato pode contribuir para fragilizar a compreensão dos profissionais da área sobre a relação entre Educação Física e Inclusão Escolar e remete a reflexões de interesse sobre a função de associações científicas no diálogo com questões presentes no cotidiano da intervenção profissional.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/RBCE/article/view/1338

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.