Atitude e Conhecimento do Instrutor de Natação em Relação à Segurança.

Por: Ana Lúcia Portaro.

101 páginas. 1994

Send to Kindle


Resumo

O estudo analisou a atitude e o conhecimento do instrutor de natação, relacionados à segurança em ambiente aquático. Instrutores de natação de ambos os sexos, em número de 27, com idade entre 20 e 30 anos, serviram como amostra. Instrumento destinado a medir atitude e conhecimento, desenvolvido pela investigadora e aprovado por cinco peritos foi utilizado. Foi possível evidenciar, através de provas não paramétricas de Spearman, U de Mann Whitney e Kruskal-Wallis que existe uma correlação positiva entre atitude e conhecimento; da mesma forma que se estabeleceu uma correlação positiva entre treinamento pessoal (componente cognitivo da atitude) e comportamento em aula (componente emocional da atitude). Não houve diferenças significativas entre as variáveis estudadas, em relação ao sexo dos instrutores e o tempo de experiência dos mesmos. Apesar, da maior parte dos instrutores ter sido classificada como tendo atitude favorável, seu conhecimento foi abaixo do padrão internacional.

Endereço: http://www.nuteses.temp.ufu.br/tde_busca/processaPesquisa.php?pesqExecutada=2&id=1425&listaDetalhes%5B%5D=1425&processar=Processar

Tags:

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.