Atitudes Cooperativas de Docentes em Aulas de Educação Física nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Por: Inácio Inácio Brandl Neto e .

Pensar a Prática - v.18 - n.1 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Tendências atuais em Educação vêm, cada vez mais, destacando os valores integrativos. Dentre eles, a atitude cooperativa é tida como essencial, principalmente por contribuir para a aprendizagem e para a convivência pacífica entre as pessoas. Com o objetivo de identificar os meios didáticos utilizados por docentes de Educação Física que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental para o ensino e aprendizagem da cooperação como uma atitude permanente, foram observadas 54 aulas e descritas as atuações de três regentes de uma escola da cidade de Marechal Cândido Rondon - PR. Os resultados dessa pesquisa qualitativa e descritiva foram: 12 tipos de situações/atitudes cooperativas são utilizadas pelos professores, e as médias de ocorrências variaram entre 0,01 a 0,36.

Endereço: http://revistas.ufg.emnuvens.com.br/fef/article/view/31659

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.