Atividade Física e Adolescentes: Problematizando as Dispensas das Aulas de Educação Física de Alunos em Escolas de Ensino Médio Pública de Santarém/pa.

Por: Augusto Valter de Menezes, Carlos Roberto de Oliveira Cruz, Edna Ferreira Coelho Galvão, Marcos Paulo Chaves Rodrigues e William Brito de Castro.

XXXV Simpósio Internacional de Ciências do Esporte - SIMPOCE

Send to Kindle


Resumo

Introdução: Os avanços científicos sobre atividade física e saúde, impulsionaram um novo olhar para a Educação Física(EF), destacando sua contribuição na promoção da saúde. Com isso, indicou novas atribuições ao professor de Educação Física: contribuir para um estilo de vida mais ativo e saudável. Como as Escolas de Ensino Médio discutem esta questão? Objetivo: - Investigar o índice de dispensas das aulas de Educação Física de alunos de escolas estaduais de ensino médio de Santarém; - Investigar os motivos que envolvem estas dispensas; - Verificar o que os professores de Educação Física pensam sobre as dispensas; - Analisar a dispensa da Educação Física no contexto da saúde

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.