Atividade Física na Pré-escola, Um Salto Para a Liberdade

Por: Laís Teresinha Custódio e Maria Aparecida Rúbia.

IX Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte - CONBRACE

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Resumo

O presente relato pretende questionar a responsabilidade de uma educação global na pré-escola: cognitiva, afetiva e motora. Mas indaga-se: responsabilidade de quem em levar a prática da atividade física no aprendizado, sabendo-se que um pequeno número de profissionais da Educação Física permeiam nesta área. Por outro lado o professor de pré-escola com formação de 2Q grau, não se encontra habilitado, pois não possui conhecimento da ação motriz da criança, tampouco o Pedagogo que na sua graduação, escassas informações lhe são dadas acerca do desenvolvimento motor da criança. Fica a pergunta: Por que a Educação Física possui poucos profissionais na área, sabendo-se que apregoa uma educação de corpo inteiro? O que a Educação Física tem oferecido na formação de Pedagogos e Professores do Magistério?

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