Atividade Física e Obesidade - Prevenção e Tratamento

Por: e .

1Ed. 224 páginas. Atheneu. 2007

Send to Kindle


Sobre a Obra

Atividade Física e Obesidade: Prevenção e Tratamento tem sua origem nos trabalhos de pesquisa e de investigação no Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), instituição responsável pelo "Programa Agita São Paulo" da Secretaria de Estado da Saúde.

Outros dados importantes apresentados pela comunidade científica referem-se à atividade física produzir ganhos metabólicos, aliados ou não à perda de peso. Portanto, a prática clínica deve sujeitar-se não apenas à avaliação do peso, mas, a outros indicadores e procedimentos como os exames clínicos, por exemplo, o cardiovascular e o cardiorrespiratório; os exames funcionais e de laboratório clínico; o nível de stress e a qualidade de vida. Aferindo-se estes valores, todas as evidências caminham para a terapêutica não medicamentosa, a promoção da saúde e a prevenção da doença. E o exercício é o recurso recomendado, por excelência.

A obra traz contribuição científica, consistente e atual sobre o que se poderia chamar de patologia do sedentarismo, da inatividade física e de seus prejuízos endócrino-metabólicos, ao tempo de delinear o saudável percurso da prevenção e tratamento.

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.