Atividade Física Para Promoção da Saúde de Idosos com Doença de Alzheimer e Seus Cuidadores

Por: Angelica Miki Stein, Carla Andreza Almeida Andreatto, Danilla Icassatti Corazza, Florindo Stella, José Luiz Riani Costa, Larissa Pires de Andrade, Marcelo Garuffi, Renata Valle Pedroso, Salma Sthephany Soleman Hernandez, e Thays Martins Vital.

Revista Brasileira de Atividade Física & Saúde - v.16 - n.1 - 2011

Send to Kindle


Resumo

Devido ao aumento da expectativa de vida mundial é cada vez maior o número de idosos com Demências, sendo a mais frequente a Demência de Alzheimer, uma doença neurodegenerativa e progressiva. O "Programa de Cinesioterapia Funcional e Cognitiva em Idosos com Doença de Alzheimer" (PRO-CDA) procura, através da prática de Atividade Física, interferir nos sintomas progressivos da doença, proporcionando, sobretudo a promoção de saúde para idosos e seus cuidadores. Por meio do trabalho de uma equipe multiprofissional, com profissionais de saúde e estagiários de cursos de graduação, o projeto desenvolve atividades para benefício dos participantes, eventos para conscientização da população a respeito da doença e aprimoramento de profissionais e estudantes da área da saúde. Assim, o PRO-CDA espera contribuir com melhora da qualidade de vida, tanto do paciente como do cuidador, além de contribuir com a formação profissional de estudantes e graduados nas mais diversas áreas da saúde.

Endereço: http://www.sbafs.org.br/_artigos/436.pdf

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.