Atividade Física Relacionada Ao Estresse no Trabalho dos Profissionais da área da Saúde Mental

Por: Adriana Coutinho de Azevedo Guimarães, Bárbara Penha Verani, Melissa de Carvalho Souza, Silvia Rosane Parcias e Thiago Sousa Matias.

Cinergis - v.16 - n.2 - 2015

Send to Kindle


Resumo

Objetivo: investigar a atividade física relacionada ao estresse no trabalho, dos profissionais que atendem pacientes com transtornos mentais e dependentes químicos. Método: para uma amostra não probabilística de 170 profissionais, utilizou-se questionário autoaplicável. A estatística foi descritiva e inferencial. Resultados e Considerações Finais: status de peso, nível de formação e estrato econômico obtiveram diferenças entre os sexos (p<0,001; p=0,011; p=0,006). Houve correlação positiva entre caminhada e demanda controle e negativa com atividade física vigorosa. Não houve diferença entre os sexos quanto ao estresse. Atividade física parece não se relacionar com o estresse nesse momento, podendo haver a influência de variáveis não estudadas.

Endereço: https://online.unisc.br/seer/index.php/cinergis/article/view/6278

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.