Atividades Expressivas Inclusivas: Um Relato de Experiência Sobre o Ensino da Ginástica Para Todos no âmbito Escolar

Por: Marcos Gabriel Schuindt Acacio e Rubens Venditti Júnior.

Cadernos de Formação RBCE - v.7 - n.1 - 2016

Send to Kindle


Resumo

O trabalho relata experiências envolvendo desdobramentos e dificuldades em desenvolver um projeto de extensão universitária de Ginástica para Todos (GPT), em contexto escolar, com alunos de uma escola pública estadual de Bauru-SP. As intervenções ofereceram oportunidades de práticas corporais sistematizadas e supervisionadas para grupos de pessoas com ou sem deficiências, por meio de vivências com diferentes interpretações da Ginástica (natural, construída, artística, rítmica, aeróbica), integrando-as juntamente com outras formas expressão corporal (dança, folclore, jogos, teatro, mímica) de forma livre e criativa. Por meio das atividades, foi possível ampliar o repertório cultural dos alunos, resultando em apresentações coreográficas desenvolvidas de forma conjunta com os alunos.

Endereço: http://revista.cbce.org.br/index.php/cadernos/article/view/2215

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2020 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.