Atividades Lúdicas e Recreação: Formas de Aprendizagem e Desenvolvimento Social no Projeto Caravana da Esperança do Sesc em Sergipe

Por: .

XXV ENAREL - Encontro Nacional de Recreação e Lazer

Send to Kindle


Resumo

O presente trabalho buscou investigar a contribuição das atividades lúdicas e recreativas para o desenvolvimento social e cognitivo de crianças de famlias de baixa renda. Para isso, foi escolhido como foco do estudo o projeto Caravana da esperança, que visa promover junto às comunidades carentes um conjunto de ações de natureza educativa que envolve atividades em edu cação para saúde, recreação, assistência e cultura. Para tanto, partiu-se do relato de experiência como procedimento metodológico para o estudo, onde foi possível constatar mudanças positivas no que se refere à aprendizagem, melhoria da qualidade de vida, e ao desenvolvimento social de significativa parcela das crianças atendidas pelo projeto. Dessa forma, entendemos que as atividades lúdicas e a recreação são instrumentos de suma eficiência dentro do processo educativo, uma vez que trazem diversos benefícios para o desenvolvimento da criança, contribuindo para o aperfeiçoamento da autonomia, do exercício da cidadania e da melhoria da qualidade de vida, ele vando a condição social dessas pessoas.

Ver Arquivo (PDF)

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.