Atividades Lúdicas e Meio Ambiente às Margens do Rio Xingú: Uma Proposta Pedagógica Para a Comunidade Ribeirinha do Bambu

Por: Claudiana Gonçalves dos Santos, Edna Cristina Gonçalves dos Santos, Elren Passos Monteiro, Everton Acácio Hendges, Laíne Rocha Moreira e Raquel Jacobson Pereira.

XVIII Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte e V Conice - CONBRACE

Send to Kindle


Resumo

A comunidade ribeirinha do Bambu, assim como demais comunidades situadas na região Norte do País, possui problemas socioculturais ainda não superados. Diante desta perspectiva, fundamentando uma formação crítica que de fato possa construir uma relação coerente com as demandas e realidades socioculturais, elaborou-se o Projeto intitulado “Lazer e meio ambiente às margens do rio Xingú: uma proposta pedagógica para a comunidade ribeirinha do Bambu”, com o objetivo de oportunizar vivências lúdicas e desenvolver uma conscientização ambiental através dos conteúdos da educação física, esporte e lazer. As atividades propostas possibilitaram estreitar os laços existentes entre a comunidade e o meio ambiente de forma lúdica através dos conteúdos da educação física, do esporte e lazer.

Endereço: http://cbce.tempsite.ws/congressos/index.php/conbrace2013/5conice/paper/view/5293

Comentários


:-)





© 1996-2019 Centro Esportivo Virtual - CEV.
O material veiculado neste site poderá ser livremente distribuído para fins não comerciais, segundo os termos da licença da Creative Commons.