Atividades Lúdicas no Atendimento Multi e Interdisciplinar Para Crianças com Deficiêcia

Por: , Alexandra Folle, Angela Teresinha Zuchetto, Carmen Sílvia Grubert Campbell e Giandra Anceski Bataglion.

Pensar a Prática - v.20 - n.1 - 2017

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Resumo

O objetivo da pesquisa foi analisar as atividades lúdicas utilizadas, pela equipe multi e interdisciplinar, na reabilitação de crianças com deficiência em uma instituição de saúde estadual de Santa Catarina. Os dados foram coletados a partir de entrevista semiestruturada e de observações sistemáticas e analisados pela técnica de análise de conteúdo. Foram identificados como potenciais desdobramentos lúdicos: brinquedos, jogos e brincadeiras, englobando regras explícitas ou implícitas, bem como suas características. Notou-se que as relações estabelecidas se mostraram imprescindíveis para a concretização dos atendimentos e dos objetivos terapêuticos.

Endereço: https://www.revistas.ufg.br/fef/article/view/43078

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